kinder

Venha fazer a Zuera conosco

ADE Conjunto 04 - Lote 07, Loja 1 - CEP 71.986-000
Águas Claras/DF (próximo ao Barril 66)
(61) 3371-8941 / (61) 3383-2130 / (61) 8483-3051
 zuera@zueradf.com.br

Notícias / Dicas

FESTA DE ANIVERSÁRIO EM CASA

10/02/2013

FESTA DE ANIVERSÁRIO EM CASA

Segundo os especialistas consultados, a tendência é personalizar: do convite aos salgadinhos, da decoração às brincadeiras, tudo para deixar a festa com a cara da criança. O aniversariante se sente mais anfitrião da festa, que ganha mais significado, pois ele pode participar da montagem.

Outra vantagem é que o horário de início e fim da festa fica por conta dos pais. É possível fazer a comemoração no horário mais adequado à criança e a seus familiares. Por exemplo, se o pequeno dorme na hora do almoço, o ideal é fazer a festa depois do seu soninho. Além disso, há a possibilidade de fazer uma comemoração mais econômica, embora isso dependa muito das escolhas feitas pelos pais.

No apartamento, casa ou sítio dos avós, é preciso ter em mente alguns passos para que a festa seja um sucesso. Comece estipulando a data e fechando a lista de candidatos e, em sequência, defina o orçamento. O próximo passo é procurar uma empresa de festas ou planejar a produção do evento. Comemorações ao ar livre merecem atenção especial.

Entre novembro e março é necessário alugar uma cobertura, já que costuma chover com frequência.

SALGADOS

Troque os tradicionais salgadinhos fritos por mini hambuguers, pipoca, mini cachorro quente, mini pizza, crepe no palito. São opções que não necessitam que você ou alguém permaneça na cozinha durante toda a festa, pois podem ser contratados (são carrocinhas com monitores que preparam ou levam preparados).

DOCES

Que tal trocar os docinhos tradicionais por cupcakes, macarrons, ou até mesmo biscoitinhos e jujubas? Gelatina também é um doce baratinho que as crianças adoram. O difícil é passar sem brigadeiros, mas até nessa hora você pode subverter, servindo um brigadeiro de colher ou carrocinha de algodão doce.

FRUTAS

Seu filho faz aniversário nos meses mais quentes? Então, você pode servir, também, frutas! Uma explosão de cores e formas vai tomar conta de sua mesa, com opções saudáveis e fresquinhas. Você pode preparar uma salada de frutas, seja em potinhos, saquinhos ou até mesmo no espeto. Adorei a ideia de colocar a fruta no palito de sorvete, super criativa! As frutas também podem ser apresentadas fatiadas ou em cubos, para que os convidados se sirvam em pratinhos e, depois, podem regar com creme de leite, leite condensado ou calda de chocolate (essas coberturas podem ser colocadas à mesa em pequenas jarras para facilitar).

BOLO

O bolo pode ser um investimento a mais na festa. Já existem muitas pessoas especializadas em decorar bolos com pasta americana ou bolos cenográficos (não são de comer) feitos com porcelana fria que pode, inclusive, ser alugado, como a decoração. Mas se você não tem condições ou não quer esse tipo de bolo, pode apenas incrementar na hora de confeitá-lo, usando chantilly ou brigadeiro, ou mesmo uma ganache, e usar bicos de confeitar, além de confeitos de chocolate, granulados ou jujubas. Fica um colorido bem legal! Na montagem acima, não tem fotos, mas se você usar um bolo cenográfico, pode servir o bolo embrulhado (minha mãe já fez muito isso!), dispensando o uso de pratinhos de plástico.

DECORAÇÃO

Hora de se divertir! Em casa, a decoração não precisa ser tão minuciosa como vemos nos buffets. Você pode usar temas mais comuns, como circo, zoológico, fazendinha, casa de bonecas, futebol… É importante que você estabeleça um padrão de cores, uma identidade visual a ser usada nas toalhas, guardanapos, balões, lembrancinhas e etc. Assim, a decoração ficará harmoniosa. Os convidados também podem levar parte da decoração, basta você fazer lembrancinhas usando balões e cestinhos ou latas com guloseimas!

LEMBRANCINHAS

Criança gosta mesmo é de doces e brinquedos. Por isso, na hora de elaborar as lembrancinhas, pense em opções que agradem os pequenos! Potinhos de acrílico, latinhas (como aquelas de pastilhas), canecas ou até mesmo o bom e velho pirulito são boas opções. Se você puder gastar um pouco, pode personalizar canecas ou brinquedos plásticos baratinhos com o nome da criança e sua foto. É uma verdadeira febre atualmente essa personalização, mas não é obrigatória. Uma tag bem feitinha, com o nome da criança, quantos anos está completando e a data já estão de bom tamanho.

As opções são várias, mas o mais importante é que, ao montar o lugar onde vai apresentar os quitutes, eles estejam de uma forma que facilite ao convidado se servir. Isto é: tortas devem já estar cortadas, sanduíches podem estar já com o guardanapo ou em saquinhos, talheres, pratos e copos devem estar à disposição e de fácil manuseio. Assim, os convidados poderão se servir tranquilamente, inclusive as crianças.