kinder

Venha fazer a Zuera conosco

ADE Conjunto 04 - Lote 07, Loja 1 - CEP 71.986-000
Águas Claras/DF (próximo ao Barril 66)
(61) 3371-8941 / (61) 3383-2130 / (61) 8483-3051
 zuera@zueradf.com.br

Notícias / Dicas

08 ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DE UMA FESTA INFANTIL

10/02/2013

08 ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DE UMA FESTA INFANTIL

01 – PLANEJAMENTO DA FESTA: Sente-se com seu filho e descubra que tipo de festa ele gostaria. Então verifique se seu orçamento, criatividade e energia comportam este desafio. Se a resposta for não, faça uma adaptação na ideia para alguma ideia possível. Eleja alguém de sua confiança para te ajudar a organizar sua festa...Sem ajuda você se estressa rapidinho...

02 – LISTA DE CONVIDADOS: Considere a possibilidade dos irmãos, babá, ou pais virem. Após ter feito a lista considere que aproximadamente 15% das pessoas deixarão de vir.

03 – DEFINA A DATA E HORÁRIO DA FESTA: Festa em fins de semana – Geram maior número de pessoas, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos virão já que o pai ou a mãe, ou ambos irão trazer os filhos. Festas durante a semana – O número de pessoas presentes é bem menor devido a fatores como trabalho, escola, cursos... Festas direto na escola – As festas em escolas são as mais econômicas, pois se restringem aos coleguinhas e tias da escola. Caso optem por levarem as crianças a algum estabelecimento, tipo Mac Donald’s para comemorar, contratem transporte para que as crianças seja levadas com total segurança.

04 – DEFINA O LOCAL DA FESTA: Se optar por fazer um buffet infantil, defina com, no mínimo três meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e veja tudo o que tem a oferecer. Além da estrutura do local, é interessante que o mesmo esteja localizado em área de fácil acesso. Se você pretende fazer a festa em casa, você terá muito trabalho pela frente, o que tornará a festa gratificante para quem organizou. As vantagens dessas festas são que elas saem exatamente de seu gosto e o horário da festa é mais flexível. Atente-se para contratar uma pessoa para recepcionar os convidados, isto facilita o controle de convidados, dá um glamour a sua festa e evita alguns penetras.

05 – ESCOLHA O TEMA DA FESTA: O tema da festa deverá ser escolhido de acordo com a idade do aniversariante. É bom que você comece a ver isso com no mínimo 3 meses de antecedência, pois as vezes o personagem escolhido não está disponível para a data ou ainda é um tema que não oferece opões no mercado.

06 – ALIMENTAÇÃO NA FESTA: Caso opte por buffet infantil, você deverá apenas definir o cardápio não se preocupando com as quantidades de salgados, doces, etc... que você deve prever:
Festa a tarde: Oferecer salgadinhos variados.
Crianças: 6 salgados, 3 docinhos, 4 copos pequenos de refrigerantes. (600 ml)
Adultos: 10 salgados, 4 docinhos, 5 copos pequenos de refrigerantes. (750 ml.)
Opções de salgados: 4 a 6
Opções de doces: 3 a 4
Opções de bebidas: 3 (2 refrigerantes e água mineral)
Lembre-se: Experimente os produtos de alimentação antes de contratar os serviços de buffet.

07 – LAZER NA FESTA: Contrate brinquedos: piscina de bolinhas, pula pula, cama elástica, etc... Sempre atento para que haja um supervisor para os brinquedos, o que geralmente é cedido pela empresa contratada. Palhaços, pintura de rosto / balão mania, mágicos também é uma boa opção, mas cuidado leve em conta a média de idade das crianças.

08 – PLANEJAMENTO DO ROTEIRO DA FESTA: A festa dura em média 4 horas. Considere que quase ninguém chega no horário marcado. A primeira etapa seria: disponibilização dos brinquedos. A próxima etapa seria a da apresentação dos palhaços ou outra atração contratada. Em seguida os Parabéns. Depois desta etapa os convidados começam a se despedir e aí não pode faltar a entrega das lembrancinhas e também o agradecimento pela presença.